Confusões Religiosas
As pessoas em geral se dizem crentes ou descrentes , mas a regra é uma confusão e poucas pessoas sabem no que realmente acreditam.
Em primeiro lugar confudem agnostico com ateu; ateu é aquele que não crê em Deus, agnostico é o que acredita que não é possivel chegar a uma conclusão a respeito. Conceitua que o universo está por conta propria , sem interferencia de ninguem.]
Nas crenças religiosas a confusão piora e os cristãos são campeões nisso. O que é ser cristão? O resumo da doutrina esta na oração CREDO , mas poucos a conhecem e quem conhece dá enfase a coisas que não tem importancia nenhuma.
Em geral o cristão virtuoso acredita que existe uma alma , onde está alojada o ‘eu’,que sobrevive ao corpo e aguarda a hora de ir para o ceu ,num lugar de penitencia chamado purgatorio, pasmem senhores, isto naõ está no CREDO; o que Cristo prometeu aos cristãos virtuosos é a RESURREIÇÂO,ou seja uma vida eterna em um corpo imortal.. Assim um apostolo disse no Evangelho; “se Crirto não ressucitou a nossa crença é vã”.
Cristo disse que a principal virtude cristã é amar ao proximo; a maioria entende que o proximo é a familia, então cuidam da familia e o assunto de ser cristão está resolvido. Não está não, Cristo disse claramente que a familia não vale, “quem são minha mãe e meus irmãos?”. Cuidam muito melhor da familia os hindus e os chineses, os primeiros politeistas e os segundos ateus, enquanto os que se dizem cristãos,não respeitam os mais velhos, tendo com eles o comportamento de psicopatas desprovidos de compaixão .
E a crença? Todos os que se dizem cristãos , se dizem crentes,ora senhores a verdadeira crença é um privilegio dos inocentes ,si la inocence est perdue. pelo conhecimento da realidade das coisas~, não tem retorno, tem que assumir ,e ir sózinho ganhar o pão com o suor de seu rosto.
Jcf–-dez 2008
0 Comments:
Post a Comment